19 de abril

GDF - Administrações Regionais

SEI completa 1 ano de implantação na Seplag

Fonte: Intranet Seplag

Em julho de 2017, comemoramos 1 milhão de documentos gerados no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) pelos mais de 20 órgãos que já utilizavam o SEI no governo de Brasília e em outubro, comemoramos um ano de implantação do sistema na nossa secretaria! Motivos para comemorar não faltam, a começar pelos números!

Os servidores da Seplag já reduziram 52% do consumo de papel e 100% de capas de processos um ano após a implantação do SEI. Na Seplag, a implantação do SEI foi realizada incialmente com tipos de processos pré-definidos, com um tipo de processo para cada subsecretaria. Só em maio de 2017 é que todos os novos processos e expedientes da Seplag passaram a ser iniciados e tramitados exclusivamente pelo sistema. A secretaria foi ainda um dos primeiros órgãos do governo de Brasília a concretizar a “virada de chave” — jargão que indica a transição definitiva do processo físico para o eletrônico.

Outro motivo de orgulho, que merece os parabéns nessa data, é a equipe que coordena a implantação do sistema em todo o governo, iniciada pela Coordenação de Documentação, Informação e Conhecimento (Cdoc/Suag) e continua com a equipe da Coordenação de Implantação de Projetos (Cproj/Sage) e contou com o envolvimento e colaboração de todos os servidores que se tornaram multiplicadores dentro de suas unidades.

Já são mais de 1.5 milhão de documentos gerados e mais de 436 mil processos gerados em 28 órgãos que já tiveram o Sistema Eletrônico de Informações implantado, até setembro de 2017, o que corresponde a 74% dos servidores do governo de Brasília já utilizando o SEI. Até o fim de 2017, o SEI estará em 38 órgãos e em 89 até o fim de 2018, com 100% dos servidores com acesso ao sistema.

Um ano de mais agilidade, eficiência, transparência e economia. Esses são os resultados do processo eletrônico que chegou para modernizar a gestão e facilitar o seu trabalho.

435_BN_intra